Avaliação neuropsicológica
Você gostaria de se conhecer melhor e descobrir por que você faz as coisas como faz?
Nós podemos te ajudar.
Ficou interessado(a)?
Você já se fez essas perguntas?
Como está a minha memória? Será que estou com algum problema?
Qual será meu nível de inteligência?
Por que estou tendo dificuldades de concentrar em determinadas tarefas?
Estou enfrentando problemas para encontrar palavras ou expressar ideias?
Tenho habilidades cognitivas que podem ser desenvolvidas ou aprimoradas?
Há algum transtorno neuropsiquiátrico, como Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), que pode estar afetando o meu desempenho?
Quais são as estratégias ou intervenções mais adequadas para melhorar minhas habilidades cognitivas ou lidar com dificuldades específicas?
Essas são apenas algumas das perguntas que podem ser respondidas por meio de uma avaliação neuropsicológica.
Na avaliação neuropsicológica,
fornecemos um perfil bem detalhado das habilidades e limitações cognitivas, emocionais e comportamentais da pessoa avaliada. No processo, realizamos anamnese e outras entrevistas e aplicamos questionários e testes psicológicos e neuropsicológicos. São mais de oito horas em consultório dedicadas a compreensão do seu perfil.
A avaliação envolve:
Inteligência
Atenção
Processamento visuoespacial
Personalidade
Memória
Emoção
Linguagem
Comportamento
Funções Executivas
Etapas da Avaliação
Prazer, meu nome é Bruna Di Fini
Psicóloga (Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais). Psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental. Mestre em Medicina Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós graduada em Psicoterapia Cognitiva-Comportamental pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
Fui monitora de Neuroanatomia, Avaliação Neuropsicológica e Psicodiagnóstico. Projeto de pesquisa de graduação na área de Neuropsicologia na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e na Universidade Federal de Minas Gerais no departamento de Medicina Molecular.
Trabalhei com intervenção baseada na análise do comportamento aplicada a crianças com autismo e deficiência intelectual na empresa Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano (CEI).
Interesse em pesquisas na área de Neuropsicologia, transtornos do neurodesenvolvimento, cognição, comportamento e emoção. Membro sênior do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Neuropsicologia.